5 cuidados que qualquer apaixonado por moto deveria ter
By flipwash - 3 anos ago

Motociclistas conscientes tomam os devidos cuidados com suas máquinas não somente no Dia do Motociclista, mas durante todo o ano.

A paixão por veículos de duas rodas não tem muita explicação – ela apenas existe. A tranquilidade de quem pilota é garantida quando a segurança é colocada em primeiro lugar e isso requer que manutenções preventivas sejam realizadas periodicamente. Dessa forma, são excluídos possíveis problemas mecânicos que podem culminar em situações de risco. No entanto, não se costuma deixar de lado a questão estética. Toda essa paixão é igualmente transferida para as motocicletas que carecem de cuidados especiais para que sejam mantidos os sinais de conservação e beleza.

Vejamos a seguir quais são os cuidados que qualquer apaixonado por moto deveria ter:

  1. Atenção aos pneus

Manter-se atento às condições gerais dos pneus é extremamente importante. Fique sempre alerta à profundidade deles em relação ao chão para invalidar o desgaste da borracha. Confira a pressão do ar regularmente, tendo perto de si um manômetro. Postos de gasolina realizam essa checagem, além de calibrarem os pneus murchos.

  1. Acompanhamento da bateria

Baterias antigas, diferentemente dos modelos selados, devem ter seus níveis de água verificados com constância para que, somente assim, tenham a vida útil prolongada. Uma dica para os que não pilotam a motocicleta com alta frequência: ligue-a uma vez por semana e aguarde até que a bateria esteja completamente carregada.

  1. Verificação do sistema de freios

Não aceite nada menos do que perfeição quando se trata do funcionamento dos freios de sua motocicleta. Os testes regulares são eficazes em detectar anormalidades nas pastilhas ou nas lonas. A preservação desses componentes ocorre quando o piloto dirige cautelosamente e paralisa a moto gradualmente e com suavidade. Freadas bruscas podem desgastar o sistema como um todo. Sempre cheque o nível de fluido, realizando reposições de acordo com as recomendações do fabricante de seu modelo de posse. Esse é um dos 5 cuidados que qualquer apaixonado por moto deveria ter.

  1. Análise da parte elétrica

De extrema importância, a checagem do funcionamento de faróis e lâmpadas de sinalização previne falhas na partida da motocicleta. Consequentemente, evitam-se demais problemas ocasionados por problemas na parte elétrica que possuem potencial para causar acidentes graves.

  1. Limpeza e higienização

A aparência de qualquer veículo é inevitavelmente afetada pela existência de sujeira. Presente ou não, ela reflete diretamente o grau de cuidado que o dono possui com a motocicleta. Investir em limpeza para eliminar resíduos auxilia na identificação de problemas de vazamento que acometem as juntas e as mangueiras. Higienizar a moto também diminui o atrito causado pelo acúmulo de lama, poeira e graxa que, quando elevado, corrói as peças internas e externas. Observamos aqui a segurança novamente surgindo como pauta, ainda mais quando o cenário é desfavorecido pela retenção de umidade e salinidade na lataria. Portanto, entre os 5 cuidados que qualquer apaixonado por moto deveria ter está a preocupação em encontrar uma empresa de confiança que preze por qualidade no processo de limpeza e higienização.

A lavagem pressurizada exclusiva da Flipwash

Para o 5º ponto levantado, é a solução de todos os problemas citados. Não há razões para desenvolver receios, pois a técnica exclusiva da Flipwash exclui qualquer possibilidade de arranhões ou corrosão na pintura. Trata-se da limpeza e higienização ecologicamente corretas que inclui produtos biodegradáveis em todo o processo e que dispensa o uso de água. A confiança é plena, uma vez que a Flipwash se consolida no mercado como a boutique automotiva de imenso know-how quando o assunto é lavagem a seco. Seus fundadores atuam no segmento desde 2002, assistindo ao crescimento do número de franquias conforme a demanda não descansa – em apenas 3 anos de operação foram mais de 65 lojas abertas em todo o país.

Um dos 5 cuidados que qualquer apaixonado por moto deveria ter com certeza é confiar no profissionalismo que dá base à prestação de serviços oferecidos pela Flipwash. Todas as suas franquias obedecem ao mais rigoroso padrão de qualidade para lavagem e higienização externa e interna de automóveis, o que não é diferente para as motocicletas. O processo é todo adaptado para se adequar a essas máquinas de duas rodas e o resultado final é impressionante – acabamento detalhado, aplicação de cera de lavagem à base de carnaúba para a criação de uma película protetora, uso de ceras sintéticas exclusivas para obtenção de brilho extra, etc. Tudo isso para que o sistema de lavagem pressurizada sem água deixe a motocicleta mais bonita e com aparência de nova.

Todo o atendimento aos donos de motocicleta acontece em um espaço próprio da Flipwash. Estrategicamente localizadas, as lojas oferecem o serviço de limpeza e higienização de motos em tempo reduzido, desmistificando o preconceito que sempre rondou a lavagem a seco. O objetivo final é valorizar o cliente e seu bem mais precioso – a motocicleta.

Quer saber mais sobre a boutique automotiva? Acesse o site www.flipwash.pt

flipwash