Paixão por carros e renda extra: essa foi a decisão do Paulo pela FlipWash!
By flipwash - 4 anos ago

Paulo Cumino tem 35 anos e sempre atuou do mercado publicitário. Em uma tentativa de mudar de ramo, ele começou a pensar onde poderia investir e como esse investimento te ajudaria a ganhar uma renda extra.

Após iniciar uma pesquisa sobre franquias e seus modelos de negócios, não demorou muito para que se interessasse pela proposta da Flipwash. Com o impulso de sua paixão por carros, logo ele estava gerenciando sua própria franquia de lava-rápido sem uso de água e serviços de estética automotiva. Sua ideia era alinhar exatamente o que a Flipwash proporciona – a entrega de enceramento profissional, hidratação de couro, higienização interna, polimento de faróis, espalhamento e proteção de pintura e limpeza de motor.

Paulo viu na franquia da Flipwash uma maneira de ganhar uma renda extra, já que poderia tocar outras atividades em paralelo enquanto estava no comando de seu próprio negócio. Além disso, ele viu no portfólio da marca que os serviços eficientes, rápidos, de qualidade e altamente competitivos poderiam ser facilmente comercializados, garantindo retorno sob seu investimento inicial.

Para ele, o sucesso de sua franquia se deve ao crescimento do mercado em que atua. E dados confirmam que sua suspeita não é em vão – o grande diferencial da Flipwash está no desenvolvimento de uma técnica própria que higieniza o veículo por fora e por dentro à seco . Esse apelo ecológico, de acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), faz com que os clientes saiam em busca de métodos alternativos para manter seus automóveis limpos.

Do ponto de vista financeiro, os custos que envolvem a abertura de uma franquia da Flipwash são significativamente menores quando comparados ao de um empreendimento que não adota a lavagem a seco. Há economia nos custos de licenciamento, na instalação da infraestrutura e, não menos importante, na conta de água. Em outras palavras, Paulo encontrou em seu investimento uma forma de ganhar uma renda extra ao mesmo tempo em que mostra preocupação com o meio ambiente.

Qualquer outra pessoa interessada em investir em uma franquia da Flipwash para ganhar uma renda extra sentirá como há certa liberdade para administrar sua unidade. Isso se aplica, por exemplo, na escolha dos fornecedores para a aquisição dos produtos necessários à lavagem e higienização. Paulo opta pela conveniência de contar com a própria Flipwash para atualizar seu estoque, realizando a compra por meio do e-commerceou visitando a loja física da marca. Para ele, é uma questão de proximidade com o franqueador – todos o conhecem, lhe chamam pelo nome e deixam os produtos separados para agilizar o processo.

O negócio se torna próspero na medida em que há aumento pela procura de um de seus serviços: a higienização veicular interna. Paulo diz que cada vez mais clientes buscam sua franquia da Flipwash para limpar seus veículos que ficam sujos nos bancos, no teto, no carpete, etc. O mesmo ocorre para a proteção de pintura e para o tratamento das rodas.

Todos os franqueados da Flipwash contam com o apoio de um representante oficial que vai até eles para garantir o treinamento dos proprietários e dos funcionários responsáveis pela execução desses serviços. Esse processo tem duração de 1 semana. Paulo compartilha que, para permitir o pleno aprendizado de todos, os serviços foram aplicados em seus próprios veículos e nos veículos de amigos e familiares – tudo para certificar que o treinamento seja prático e completo.

Ainda, a sua unidade recém-aberta em um condomínio, ainda está operando com 50% de sua capacidade total, atendendo uma média diária de 12 carros não somente para a lavagem pressurizada, mas também para os demais serviços do portfólio. No entanto, em dias de maior movimento, o volume chega a subir mais do que o dobro.

A boa administração da franquia da Flipwash desperta o interesse de curiosos e entusiastas. Paulo até mesmo conta da visita que recebeu de um administrador de condomínios, que fez questão de entender como funcionava uma boutique automotiva que conseguia manter o chão limpo, promover a imagem de organização por meio de funcionários vestindo uniformes, garantir um ambiente silencioso e sem panos usados espalhados por todo o local. O resultado? Demanda pela abertura de mais unidades em outros condomínios. Desse jeito, ganhar uma renda extra com a abertura de franquias da Flipwash fica fácil.

Invista também em uma franquia de sucesso: www.flipwash.pt

Clique aqui para assistir o vídeo na íntegra! 

flipwash